ENTRAR E JOGAR

Ricardo Costa assume responsabilidade na derrota do Sporting: “Foi um desastre, culpa minha”

Iniciado por Admin, Hoje at 06:21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Sporting saiu derrotado esta quarta-feira frente ao Nantes (39-28), em jogo da Liga dos Campeões de andebol, e o treinador Ricardo Costa não escondeu a desilusão, assumindo total responsabilidade pelo resultado.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Parabéns ao Nantes, com votos de rápida recuperação para o Gregory, que é o mais importante. Este jogo foi um desastre. Ainda lutámos na segunda parte, mas com o início que tivemos é impossível ganhar na Champions", afirmou o técnico leonino, em declarações após o encontro.

Ricardo Costa não poupou na autocrítica: "Assumo que sou o principal responsável pela derrota. Não preparei o jogo como devia, ao contrário do adversário, que esteve muito concentrado. Não é hora de puxar orelhas, mas foi muito fraco da nossa parte. O Nantes mostrou que é superior. Se sairmos das nossas premissas, somos uma equipa normal. Temos de ter outra atitude e alegria. O objetivo é ficar entre os seis primeiros e passar à próxima fase."

Já o capitão Salvador partilhou a frustração do treinador, mas discordou da ideia de falta de preparação: "Foi o nosso pior jogo dos últimos dois anos na Champions. Nós é que falhámos, com erros estúpidos, sem atitude. Mais uma vez os adeptos não nos deixaram cair."

Na ausência do técnico principal do Nantes, Dimitri Florence, adjunto da equipa francesa, reagiu à vitória histórica: "Este resultado é um sonho. Preparámos bem o jogo, estivemos concentrados desde o início na defesa e respeitámos muito o Sporting."

Com este desaire, o Sporting somou a segunda derrota consecutiva na prova, ficando em quinto lugar do Grupo A, com quatro pontos, e agora vira atenções para o próximo desafio, frente ao Veszprém, a 16 de outubro, novamente no Pavilhão João Rocha.