ENTRAR E JOGAR

Cathro diz que hoje o Estoril "estava em campo", Pedro Amaral reconhece que golo cedo complicou tarefa dos canarinhos

Iniciado por Admin, Hoje at 06:21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Ian Cathro, treinador do Estoril, e de Pedro Amaral, central dos Canarinhos, após a derrota com o Sporting, em casa, na 7.ª jornada da I Liga

Ian Cathro

Deu muitas instruções nos primeiros 15/20 minutos: "Só faltou um ajuste. Quando há jogadores novos a entrar nas dinâmicas e ainda mais contra uma boa equipa, é natural que custe a acertar alguma coisa."

https://sportinforma.sapo.pt/futebol/primeira-liga/fotos/7-a-j-estoril-sporting-2025-26" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: O Estoril-Sporting em imagens

Melhor período do Estoril a terminar a 1.ª parte: "Não quero falar em períodos. Jogámos contra uma boa equipa. Falei muito e fui muito assertivo no jogo contra o Gil Vicente, mas essa equipa não estava aqui hoje. Hoje jogou a nossa equipa. A equipa estava em campo e gostei muito do nosso trabalho. Não somos perfeitos, mas gostei muito da nossa energia. Vi muita qualidade dos nosso jogadores."

Rui Borges elogiou qualidade do Estoril. É isso que leva do jogo? "Podemos dizer que sim. É mais um dia de trabalho para tentar ajudar a equipa a crescer e ajudar o clube a crescer também. Vamos fazer isso da nossa forma. É mais difícil para os jogadores, por tudo o que ando a pedir, mas no final vai valer a pena."

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Pedro Amaral

Análise: "Sabíamos que o Sporting ia entrar forte, mas também queríamos entrar forte, da mesma forma. Sabíamos que os primeiros 15 minutos eram a chave para o jogo, mas concedemos um golo aos 12, que complicou. Não foi a fase inicial que queríamos. Queríamos ter mais bola, não conseguimos, há que dar mérito ao adversário."

Cathro tinha pedido entrada forte: "A partir dos 15 minutos, foi outro jogo. Tentámos criar oportunidades, num jogo mais dividido. Gostaríamos de ter mais bola, mas há coisas boas a retirar do jogo. O nosso caminho agora é trabalhar forte. Agradecer os muitos adeptos que estiveram aqui de amarelo a apoiar, espero que no próximo jogo em casa possam manter essa onda ou uma maior."

Falsa entrada: "Sabemos o que temos de corrigir, ninguém entra a jogar mal de propósito, a falhar passes. Acontece, do outro lado há 11 jogadores que querem fazer o mesmo. Mas há que retirar coisas boas do jogo. Não olhamos aos adversários, olhamos para nós mesmos, sabemos o que temos de fazer."

Identidade: "Dentro de campo é que se mostra isso. Na época passada mostrámos que o Estoril tem um bom caminho peça frente. já coisas positivas, mas nem sempre vai correr como queremos. Isto é uma maratona, não um sprint. Ainda falta muito campeonato."

O Estoril perdeu em casa com o Sporting por 1-0, e mantém-se no 13.º posto da I Liga, com cinco pontos em sete jogos.