Tony Mowbray, do Birmingham, vai estar ausente entre seis a oito semanas(https://i.imgur.com/TltGMXq.jpeg)
O treinador do Birmingham, Tony Mowbray, vai estar afastado do comando técnico do clube inglês entre «seis a oito semanas», para receber «tratamento médico», informaram esta segunda-feira os blues.
«O Birmingham City pode confirmar que o treinador Tony Mowbray precisa de tratamento médico, o que significa que vai estar temporariamente afastado do clube por um período de aproximadamente seis a oito semanas», refere o Birmingham, em comunicado.
O adjunto Mark Venus vai «assumir temporariamente a responsabilidade pela equipa, com efeitos imediatos», acrescenta o clube inglês.
«Recebi um diagnóstico médico que requer que eu receba tratamento. A realização do tratamento exige que eu me afaste temporariamente (...) Vou continuar a fornecer conselhos durante o tratamento», referiu o técnico de 60 anos, citado no comunicado do clube.
Mowbray chegou ao comando técnico do Birmingham no início de janeiro, para substituir Wayne Rooney. Em oito jogos (seis no campeonato e dois na Taça de Inglaterra), leva quatro vitórias, um empate e três derrotas.
O Birmingham é o atual 15.º classificado entre 24 clubes no Championship, a II Liga inglesa, com 38 pontos. Está a 13 dos lugares de acesso à subida e com seis de vantagem para a zona de descida.